segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Meravigliosa Creatura

Desde sempre me lembro dele com o cabelo alvo e com falta dele, com um olhar carinhoso e seguro, que toda a vida me cativou e prendeu.
Foram tantas as vezes que adormeci no seu colo, recebendo mimo, conforto, amor...
Sempre me senti privilegiada por viver esses momentos, porque tudo o que demos um ao outro foi sempre incondicional e nosso.
Os anos foram passando, houve anos repletos de sofrimento, houve um dia que ele não sabia quem eu era, e chorei, mas como lutador que sempre foi, ele ergueu-se perante a adversidade e ultrapassou-a como já era seu habito, o passar dos anos continuaram a fazer-se sentir e deixei de poder sentar-me no seu colo, e ele passou a ver uma sombra no meu lugar...
Mas aquele olhar doce prevalece até hoje, ele sempre representou a figura do amor, representou laços, representou calma, representou vontade de viver.
Ele ensinou-me enumeras coisas, era ele que estava sempre a dizer: "O saber nunca ocupou lugar, quanto mais conhecimento melhor", e é verdade, hoje sou uma pessoa com extrema vontade de ver, conhecer e saber, devo-lhe o aguço desta minha curiosidade.
As crianças tinham como seus heróis, as típicas personagens de banda desenhada, o meu sempre foi o meu Avô, tenho-o como um modelo de pessoa única que irá deixar a sua marca em mim e em todos aqueles que o conheceram...
Sinto-me orgulhosa por tê-lo conhecido, por ter convivido com ele, e por continuar a tê-lo por perto, porque estar ao seu lado é um privilégio meu Avô, meu Amigo.


Sita_89 20/09/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário